segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Torta de Nozes com Creme de Chocolate

Nem preciso falar que essa receita era que o formigão aqui mais queria aprender no Curso de Natal da Suely Nogueira não é mesmo???
Já estava babando, só de pensar...
E na hora que a Suely estava preparando a receita,  teve dedão na panela no creme de nozes e tudo mais...hehehehe
Essa receita é DIVINA, aliás é a receita que farei para levar no Natal na minha família (cada um leva um prato), eu escolhi essa torta deliciosa...
Segue receita:


Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de farinha de nozes ( ou castanha de cajú, ou avelã ou amendoim)
5 colheres (sopa) de açúcar
120g de manteiga ou 6 colheres (sopa) bem cheias
1 ovo
1 colher (café) de baunilha
Modo de Fazer:
Misture bem todos os ingredientes (amasse bem até a massa dar liga), e deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos antes de abrir.Abra a massa (com um rolo) entre duas folhas de plástico e forre o fundo e os lados de uma forma desmontável untada.Dica: Coloque dentro de outra forma.
Fure com um garfo e asse em forno médio (180graus).
Recheio:
4 gemas, 1/2 xícara (chá)açúcar, 5 colheres rasas (sopa) de amido de milho,750 ml de leite, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de leite condensado, 200 g de nozes trituradas
Preparo:
Misture bem e leve ao fogo alto até engrossar. Depois cubra com insufilm e leve `a geladeira.
Cobertura:
 150 g de chocolate ao leite, 150g de chocolate meio amargo, 200g de creme de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga
Leve ao fogo baixo até derreter ou derreta no microondas o chocolate em potência média e depois misture a manteiga.
Sequência:
Coloque o recheio por cima da massa assada e deixe esfriar. Em seguida coloque a cobertura e decore com nozes.
Sirva gelada.

Feliz Natal e Bon Appétit!!!





8 comentários:

  1. olá! Adoro o seu blog! Na parte do Recheio os ingredientes são: Recheio:
    4 gemas, 1/2 xícara (chá), 5 colheres rasas (sopa) de amido de milho,750 ml de leite, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de leite condensado, 200 g de nozes trituradas
    A seguir às gemas é 1/2 xícara chá de quê, pf? E, já agora, quanto tempo tem a massa que ficar no forno para cozer? Obrigada, Maria João

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria João tudo bem???
    Gostaria muito de te agradecer, por me corrigir do meu erro, afinal numa receita um erro é trágico não é mesmo? As vezes na pressa nem reparamos que esquecemos algo, mas muito obrigada mesmo...
    A 1/2 xícara é de açúcar e o tempo de cozimento da massa é de mais ou menos 20 minutos (dependendo do forno) ou até ela dourar...
    Obrigada por me avisar do meu erro, obrigada pelo elogio e obrigada pela visita...
    Te espero sempre por aqui e te desejo um Feliz Natal para você e toda sua família.
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata, MUITO OBRIGADA ;-) Eu tb estou sempre correndo, sei bem o que isso é. Não foi erro nenhum, foi da pressa de partilhar estas delícias todas.
    Obrigada pelas dicas.
    Feliz Natal para todos vocês. Eu vou fazer esta bela Tarte (em Portugal dizemos Tarte e para nós Torta são aqueles bolos enrolados, tipo Tronco de Natal ;-). Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria João,
    NA verdade minha filhinha está com 9 meses e agora ela está engatinhando, então não dá tempo de fazer nada...Eu posto aqui no blog quando ela está dormindo ai é uma correria só...
    Mas errar é humano...rsrssrs
    Estou muito feliz que você está em Portugal e é uma leitora do Blog...
    Achei muito chique o nome Tarte muito fino...
    Espero que você e sua família gostem da receita da "Tarte" e depois você me conta como foi ok?
    Feliz Natal e muito sucesso com a receita...
    Um beijo
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2012!
    Fiz esta "Tarte" e foi um sucesso!
    Obrigada pela receita!
    Bjs e um ano em grande para si e para a sua família ;-)

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria João ,
    Fico muito feliz que vc tenha feito a tarte e tenha sido um sucesso ...Feliz ano novo pra vc e toda sua família tb.Bjocas.Re

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata, fiz sua receita e postei lá no meu blog, tudo bem? Te linkei, caso tenha algum problema é só me avisar. Obrigada por compartilhar essa delícia. Bjs

    http://eucomeriaisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Karen,
    Para mim é um prazer ter uma receita minha em seu blog, estamos aqui para compartilhar não é mesmo????Me sinto honrada...
    Obrigada pelo prestigio
    Ficou linda sua torta
    Bjocas
    Re

    ResponderExcluir