quarta-feira, 27 de abril de 2011

Árvore de Jujuba

Essa linda árvore de jujuba foi feita pela minha amiga Cléclé com ajuda da minha irmã Flá e minha também...
Fizemos para decorar as mesas no chá de fraldas da Larissa, ficou um charme e os convidados fizeram a festa, comeram muitaaaaa jujuba e confesso que algumas ficaram carequinhas...rsrsrsrs
Fica muito lindo e dá um charme especial para a mesa de convidados...
Você vai precisar de:
Para 6 vasinhos:
6 bolas de isopor
6 Potinhos de plástico (para ser usado como vasinho)
Palitos de churrasco (para fazer o tronco)
Palitos de dente (3 caixas)
Argila (2 kg mais ou menos)
Muitaaaaa jujubas (usamos 5 sacos de 1 kg)
Papel colorido e papel celofane (para cobrir os vasinhos)
6 laços 
Segue passo a passo:
Coloque a argila nos potinhos de plástico
Modelo:Cleclé
Coloque a bola de isopor no palito e fure a argila
Coloque uma jujuba em um palito de dente e coloque na bola de isopor, uma por uma, lado a lado
Depois forre o  palito de churrasco com papel marron e cubra o vasinho com papel colorido e celofane e feche com um laço
Olha que charme!!!












41 comentários:

  1. Adorei essa idéia! Vou fazer para a festa do meu neto! Amei seu blog! Conheci através do Food Brasil, vim te visitar e já estou como sua seguidora! Quando tiver um tempinho vai me visitar também, tá?
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  2. que tamanho e bola que vcs usaram??

    ResponderExcluir
  3. Usamos uma bola de isopor de tamanho médio
    Mas pode ser do tamanho que vc quiser

    ResponderExcluir
  4. mt legal, gostei desta ideia!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Vou fazer no meu niver de...32 aninhos! rsrs Obrigada por compartilhar !
    Um abraço
    Debora

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se eu usar lápis ao invés de palito de churrasco se depois fica fácil de tirar o lápis do pote?

    ResponderExcluir
  7. Eu acho melhor o palito de churrasco mesmo, eu não usei o lápis então não posso te responder se fica fácil ou não...Mas fica a seu critério.
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Adorei esta ideia vou fazer na festinha da minha filinha que vai fazer 3 aninhos agora em março.

    ResponderExcluir
  9. adorei!!!! obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. adorei a ideia vou fazer na festa do meu filho
    em abril de lembrancinha para as mamães
    eu estava pensando em fazer com aqueles chicletes de bolinhas que parece um olhinho,so que eles tem plastico ai acho q não fik legal
    você ja fez com outra coisa sem ser a jujuba?

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu só fiz com jujuba mas vc pode fazer com bombom sonho sonho de valsa acho que pode ficar legal.. E uma sugestão mas com jujuba fica lindo tb....Depois vc me conta... Um abraço e boa festa...essa semana vou postar a flor de jujuba que tb fica lindo ...
    Renata

    ResponderExcluir
  12. quantas jujubas em media são usadas em cada bola de isopor, é que vou fazer umas 30 arvores e queria saber quantos pacotes de jujubas tenho que comprar???? poderia me ajudar com essa informação???

    ResponderExcluir
  13. quantas jujubas em media são usadas em cada bola de isopor, é que vou fazer umas 30 arvores e queria saber quantos pacotes de jujubas tenho que comprar???? poderia me ajudar com essa informação???

    ResponderExcluir
  14. Bom dia gostaria de saber quanto em media irei gastar com jujubas e argila para fazer 30 arvores de jujubas??? por gentileza se puder me ajudar com essa informação.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Com certeza não tem como eu te falar quantas jujubas usei em cada arvore, mas foram muitas, gastamos 5 sacos de 1 kg de jujubas para árvore feita com bola de isopor média...Mas gastam muitas jujubas...não sei porque não contei...Eu te recomendo fazer a árvore menor para você gastar menos jujubas, mas mesmo assim você vai gastar no minimo 10 sacos de jujuba de 1 kg.
    Qualquer dúvida, estou aqui...
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Na verdade não calculei o meu gasto para fazer as arvore de jujuba, mas a bola de isopor e a argila são os mais baratos o que fica mais caro com certeza são as jujubas...Depende do preço desses materiais na sua cidade...Qualquer dúvida estou aqui...
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIZ 50 ARVORES DE JUJUBA COM A BOLA NUMERO 70 E COLEI COPINHOS DE DOCINHOS NUMERO 5 ANTES DE POR A JUJUBA ELA DA UM VOLUME E UM CHARME A MAS GASTA 1 SACO DE JUJUBA DE 1 KL PARA CADA 6 ARVORES MAS OU MENOS 47 JUJUBA EM CADA ARVORE

      Excluir
  17. gotaria de saber mas ou nenos quanto vc gastou

    ResponderExcluir
  18. em quanto tempo dura em média a jujuba p/ñ derreter???pq tenho q fazer 93 flor de jujuba + ñ sei se posso fazer 1a semena antes.desde já agradeço bjussxxx gracielle

    ResponderExcluir
  19. em quanto tempo dura em média a jujuba p/ñ derreter???pq tenho q fazer 93 flor de jujuba + ñ sei se posso fazer 1a semena antes.desde já agradeço bjussxxx gracielle

    ResponderExcluir
  20. Olá Gracielle,
    Pode fazer com uma semana de antecedência sim,para o aniversario da minha filha fiz bem antes e coloquei num pote bem fechado ou cubra com insufilm ok???
    Qualquer duvida estou aqu!!!!
    Boa sorte e um grande abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Oi , muito legal essa árvore. A bola é de 75 mm?

    ResponderExcluir
  22. Olá ,
    Na verdade nao sei a medida certa da bola mas ela e do tamanho médio ok???
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  23. qual e o copo que vc usou

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Nas 3 primeiras fotos do passo a passo tem oodelo do copo.
    Mas e aquele copo transparente grande descartável para comer caldo ok???
    Qualquer duvida estarei aqui...
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  25. Oi vc usou a bola de isopor 100 mm ou 125 mm???
    Lindo Trabalho!

    ResponderExcluir
  26. Olá ,
    Na verdade o tamanho da bola foi médio .
    Mas você pode fazer do tamanho que mais te agrada.
    Obrigada.
    Qualquer duvida estou aqui
    Renata

    ResponderExcluir
  27. Oláa vou fazer 10 arvores, quantos sacos de bala de goma vou gastar, aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  28. Olá Viviane tudo bem???
    Para a bola de isopor media vc vai usar 10 sacos de 1 kg.
    Qualquer duvida e so me escrever.
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  29. Olá, por favor onde posso comprar argila para colocar no vasinho.
    Obrigada,
    Bruna!

    ResponderExcluir
  30. Olá Bruna,
    Aqui em Belo Horizonte comprei no Mercado Central...
    Mas em qualquer floricultura você encontra também...
    Espero ter ajudado...
    Um abraço,

    Renata

    ResponderExcluir
  31. LINdo trabalho. parabéns, vou copier essa ideia,muuuuito charmosa !

    ResponderExcluir
  32. olá, as flores de jujubas podem ser guardadas na geladeira, eu tenho medo q as formigas cheguem antes dos convidados, rsrs, quero fazer uma semana antes, são muitas, são 35 vasos com 10 flores cada, então preciso fazer antes, mas não sei se posso por na geladeira. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  33. olá, as flores de jujubas podem ser guardadas na geladeira, eu tenho medo q as formigas cheguem antes dos convidados, rsrs, quero fazer uma semana antes, são muitas, são 35 vasos com 10 flores cada, então preciso fazer antes, mas não sei se posso por na geladeira. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber se eu posso fazer as flores de jujuba fechadinhas com plástico com 1 mes antes dar festa.obrigada

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber se eu posso fazer as flores de jujuba fechadinhas com plástico com 1 mes antes dar festa.obrigada

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber se eu posso fazer as flores de jujuba fechadinhas com plástico com 1 mes antes dar festa.obrigada

    ResponderExcluir
  37. Olá Janaína,
    Pode sim, se puder as coloque em uma lata ou pote também ok?
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  38. Eu fiz no niver da minha filha maior de 3 anos, mas ficou bastante pesada a bola com as jujubas, por isso tem q ter um base bem forte para aguentar a bola com os doces.

    ResponderExcluir
  39. Essa lembrança serve para 15 anos tbm?

    ResponderExcluir