quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Crepe de Queijo(10 a 12 crepes)

Mais uma deliciosa receita do Curso de Culinária de Natal da culinarista Suely Nogueira...
Essa receita minha mãe fez para levar para nossa Ceia de Natal, foi o maior sucesso até pediram a receita...
Veio com um pouco de atraso mas com a correria de fim de ano me enrolei um pouco...
Segue receita:
Ingredientes da Massa:
3 ovos, 1 xícara (chá) de leite,  1/2 xícara de cerveja branca, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher de (sopa) de óleo, 1 colher (chá) de sal.
Obs: Para fazer crepe doce é só tirar o sal e acrescentar 1 colher (chá) de açúcar
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe a massa descansar por 15 minutos. Unte uma frigideira pequena, despeja 1/2 concha da massa e gire a frigideira para que a massa fique espalhada de maneira uniforme. Deixe dourar e vire com o auxílio de uma espátula. Reserve.
Ingredientes do Recheio:
100 g de queijo gorgonzola amassado, 250g de queijo mussarela ralado, 100g de parmesão ralado, 200g de requeijão cremoso, 1/2 xícara (chá) de nozes trituradas.
Preparo:
Misture todos os ingredientes e reserve.
Ingredientes do Molho:
3 copos de (250ml) de leite (2 copos e 1/2 e deixa o resto para dissolver o amido de milho), 3 colheres (sopa) de amido de milho, 1 cubo de caldo de galinha, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 caixinha de creme de leite (250g), 100g de mussarela ralada.
Preparo:
Dissolva o amido de milho em meio copo de leite e reserve. Leve ao fogo o restante do leite, o cubo de caldo de galinha e a manteiga. Quando começar a ferver, coloque o amido de milho dissolvido e misture até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o queijo.
Obs: Pode ser usado para o molho de macarrão.
Montagem:
Monte os crepes da seguinte maneira: coloque 1 colher de (sobremesa) de recheio no centro e dobre o crepe em quatro partes, formando um leque.
Unte um refratário com manteiga, coloque um pouco de molho em baixo, disponha os crepes e cubra com o restante do molho.
Salpique algumas nozes para decorar e leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário