quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mousse de Chocolate Aerado (Tipo Suflair)

Olá pessoal, essa receita é da culinarista Suely Nogueira, e é fantástica porque além de ser super fácil de fazer, tem poucos ingredientes (não rende muito) e você não passa a semana comendo...rs
Mas a mousse fica igualzinha um Suflair (em forma de mousse).
Fiz essa receita para recepcionar o maridão que voltou de viagem depois de 12 dias fora (depois vou postar o almoço completo), vou começar de trás para frente, começando pela sobremesa.
Então segue receita:
Ingredientes:

  • 300g de chocolate ao leite (usei o meio-amargo)
  • 1 lata de creme de leite 
  • 3 claras em neve
Modo de Preparo:
1-Raspe o chocolate com uma faca e reserve
2-Coloque em uma panela o creme de leite, leve ao fogo baixo, acrescente o chocolate, mexa até derreter e retire do fogo.
3-Misture as claras em neve, lentamente
4-Coloque na vasilha que for servir e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
Bon Appétit!!!

30 comentários:

  1. Renata minha amiga que coisa boa,adoro chocolate e assim ainda realça mais o chocolate,jinhosss

    ResponderExcluir
  2. olá Renata, que delícia essa mousse. adoro esse chocolate e se a mousse lembra o sabor dele, é tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Que belezura Re! Uma delicia com certeza, vou passar sua receita para minha sobrinha, ela é uma chocólatra assumida! Rsrsrs... Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Quer me matar de tanta vontade, Rê?!!!!! hahaha... que receita boa, menina! Adorei! E o melhor, molezinha de fazer :)
    Beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Simples, rápido e com certeza delicioso, farei nesse fim de semana para o marido e filha e para mim é claro, eu mereço, né!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, parece ser muito bom, vou tentar fazer, só me tira uma dúvida, o creme de leite precisa ser sem soro??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Parece muito gostosa Rê!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii Maíra,tudo bem?
    É melhor fazer sem o soro do creme de leite sim, se vc quiser usar o creme de leite de caixinha é ainda melhor ok?
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê!!!

    Brigadão pela dica, vou fazer!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Renata eu vi o programa da Eliana e falava que não tem claras em neve e sim suspiros quais esta serto? responde por favor.

    ResponderExcluir
  11. As Claras em Neve servem para deixar qualquer receita com a consistência mais uniforme e mais fofa.

    ResponderExcluir
  12. eu ameiiiiii, delícia!Obrigada por compartilhar a receita!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite gostaria de saber se coloco as claras em neve com o chocolate ainda quente ?obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Você pode colocar ainda quente sim.
    Desculpe a demora da resposta mas estava viajando
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Ola boa tarde gostaria de saber se posso fazer com chocolate fracionado ?

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Boa tarde, você pode usar o chocolate fracionado sim, só que não vai ficar com o sabor tão gostoso como o chocolate ao leite.
    Mas pode usar sim
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  17. Renata,
    Adorei sua receita. Como a galera aqui é ávida por chocolate, dobrei a receita. Ficou muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oi Renata, estou procurando uma receita de mousse de chocolate para fazer pra minha família no Natal. Estou procurando por uma mousse areada e essa é a segunda que eu encontro. A única diferença é que a outra leva as gemas também e açúcar. Como nao entendo de culinária, voce saberia me dizer o que isso mudaria no sabor e na consistencia da mousse? Fica doce o bastante mesmo sem o açucar? obrigada desde já!
    Roberta

    ResponderExcluir
  19. Olá Roberta, tudo bem?
    Na verdade essa mousse fica bem macia e aerada e leve,ela fica doce mas não muito doce por causa do chocolate.
    A diferença é que com as gemas a mousse deve ficar um pouco mais durinha (já que o ovo serve para dar liga) nas receitas...Essa receita é de uma culinarista daqui de BH e é uma receita deliciosa. Acho que você pode experimentar depois você me conta.Qualquer dúvida é só entrar em contato. Um beijo e sucesso com suas receitas, e feliz Natal. Renata

    ResponderExcluir
  20. Ola boa tarde gostaria de saber pq o meu ficou com umas bolinhas brancas é normal?e ficou meio grosso,e tb ñ ficou aerado segui a receita td de acordo me ajuda!!!!socoroooooooooooo......

    ResponderExcluir
  21. Olá boa tarde,
    Na verdade não tem como saber pq deu errado .Vc bateu as claras até ficarem bem consistentes?ralou o chocolate antes ?deixou quanto tempo na geladeira?Sempre faço essa receita e nunca deu errado não ...tem que ver o que vc fez de diferente...Acho que toda receita as vezes da errada, eu mesma já fiz receita que não deu certo e depois tentei de novo e deu certo...Enfim,as vezes acontece...um abraço .Renata

    ResponderExcluir
  22. Olá, tenho alergia a clara de ovo. Há outro produto para substituir?

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Na verdade as claras são responsáveis pela textura macia e aerada dessa mousse...Acho que não teria como substituí-la não...Pelo menos nessa receita...Um abraço Renata

    ResponderExcluir
  24. Olá Renata amei a receita parece muito simples de fazer mas me tira uma dúvida? Essa mousse pode ser usada para recheio de bolos pq daqui a 2 dias é- meu niver.

    ResponderExcluir
  25. Olá parabéns pelos seu niver!!!
    Olha eu nunca fiz essa receita como recheio de bolo nao mas acho q se vc fizer e deixar na geladeira nao haverá problema nao deve ficar muito bom!!!
    Depois vc me conta ok???
    Parabéns,muitas felicidades e sucesso com o bolo
    Bjocas
    Renata

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Renata eu te conto a experiencia.

    ResponderExcluir
  27. Olá novamente Renata sou eu a do aniversário. O meu bolo ficou uma delicia todos gostaram eu recomendo a receita viu?

    ResponderExcluir
  28. oi ficou uma delicia ..ameii

    ResponderExcluir
  29. Olá!!! Vi sua receita e parece ser ótima!!! será que dá pra fazer como recheio de bolo?????? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pode sim com certeza,mas lembre de coloca-lo na geladeira ok???bjos e sucesso!!!!

      Excluir