terça-feira, 6 de abril de 2010

Cookies de Limão com Chocolate Branco

Essa receita eu aprendi num curso que fiz com minha amiga (prima) Débora, nossa professora é uma super culinarista chamada Luzinete Veiga (muito famosa em São Paulo, inclusive ela participa de vários programas de culinária e tem muito a manha de trabalhar com chocolate), fizemos esse curso numa loja que tem vários cursos de culinária chamada Maria Chocolate. Essa é receita muito especial e deliciosa,faz o maior sucesso.Para aqueles momentos que dá vontade de comer um doce, acompanhado de um café ou um chá,  pode ser feita também para dar de presente aos amigos e parentes , numa latinha ou enrolada num laço de fita num saquinho...Fica lindo e é muito gostoso !!!
Ingredientes:



  • 250g de manteiga 
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara  (chá) de açúcar refinado 
  • 1 xícara  (chá) açúcar mascavo
  • 250 g de chocolate branco picado
  • 120 g de nozes picadas (Gente uso só 80 g porque a nozes tá muito cara (pobre é foda!!!rs)
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • Raspas e suco de 1 limão
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 500 g de farinha de trigo
Modo de Fazer:
Coloque em um refratário grande a manteiga, aos açúcares e os ovos, bata muito bem e junte os demais ingredientes e vá colocando a farinha de trigo aos poucos, até obter uma massa que não grude nas mãos e que fique bem macia. Abra a massa, junte as nozes e o chocolate picados e deixe a massa descansar 15 minutos.
Faça bolinhas (com espaço de 2 cm entre um e outro), coloque numa forma untada levemente com margarina e leve ao forno a 160ºC por proximadamente 15 minutos. Depois de frio polvilhe com açúcar de confeiteiro e embale como melhor desejar.
Obs: Pode colocar chocolate derretido
Validade: 3 meses

4 comentários:

  1. Devem ser deliciosos esses cookies, juntar nozes e limão é uma ótima idéia. Gostei muito do blog - a gatinha Luma parece com um dos meus gatos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!

    Que fofo o seu blog, parabéns! E essa receita? Que delícia! Vou tentar...vou tentar com amêndoas no lugar de nozes e te digo como ficou.

    Beijos e obrigada pela visita lá no "Com uma pitada de açúcar"!

    ResponderExcluir
  3. Já achei o máximo a combinação de limão e chocolate branco, mas quando vi que a receita leva açúcar mascavo e nozes me apaixonei... Uma hora dessas tento, agora não dá porque milhonésima vez estou começando uma dieta (agora vai!) então não é uma boa hora pra estas biscoinhos, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia Renata!
    A Luzinete é fofa né? Eu adoro as receitas dela.
    Adorei a receita.
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir