sábado, 15 de maio de 2010

Curso de Cupcakes

Essa semana fiz um curso de Cupcakes na Maria Chocolate,  o curso foi muito legal,nossa "professora" foi a  Chef e culinaritsa Ana Costa (que por sinal é uma excelente professora e nos deu muitas dicas boas).
Aprendemos a fazer vários tipos de Cupcakes, pequenos e grandes, cupcakes de Brownie, Cupcake de Chocolate, Cupcake de Limão e Cupcake de Baunilha.
No final do Curso levamos todos para casa numa caixinha, um de cada sabor (prometi pra mim mesma que comeria um a cada dia elegantemente, mas sentei no sofá e comi todos de uma vez não resisti de bão que era o trem...rs)
Cupcake de Chocolate com cobertura de Doce de Leite
Cupcakes de Brownie com cobertura de Chocolate
Cupcake de Limão com Cobertura de Marshmallow

A Chef Ana Costa recheando os Cupcakes

Todos os sabores
A caixinha que eu devorei numa sentada só





13 comentários:

  1. elegantemente foi óotimo...rsrs...
    imagine com essas gostosuras em casa na frente da tv com esse friozin...=D
    vc tá muito chique, hein?! fazendo inté cursin...pessoa da capitáar é outro nível, né?!
    vejo a Ana na Cátia e no Daniel...imagine aprendendo de pertin...
    Ensina nóis aí cumadi... :D
    Um bejim e boa corrida procê perdê us kilin, tá?! :D

    ResponderExcluir
  2. Re! Que luxo estes cupcakes! E a caixa que tu devorou nem era tão grande assim... Perfeitamente compreensível comer tudo numa sentada, rsrsrs. Beijos e bom domingo! Ju

    ResponderExcluir
  3. Renata,

    Que legal, uma aulinha é sempre legal para pegar truques,novas receitinhas. Parabéns!!Vc não devorou,vc degustou elegantemente.Certíssima.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Um mais lindo que o outro né?? Eu tb comeria tudo de uma vez só, sem elegância! ehehehe
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. não acredito que alguém resistisse à tantas delícias. Maravilha!

    ResponderExcluir
  6. Ei Renata!!

    São liiiindos!!! Acho que fica um charme numa mesa em qualquer comemoração...

    Você vai fazer pra vender? Me dá preço?

    Sofia vai amar servir essas delícias pras amigas.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Renata ! td blz! seu blog tá lindo e muito interessante
    Bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  8. Que super!!! Deve ser uma delícia fazer um curso desses!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Quero muito fazer o curso, já faço cupcakes há um tempo, amo! Mas quero fazer o curso pra aprimorar o que sei. Será que tem algum segredo pra forminha não descolar do bolinho? Não sei o que faço que às vezes ela solta, às vezes não... Bom, espero que possa me ajudar. Bjims e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. oLÁ, sOU DO RIO DE JANEIRO E NÃO CONSEGUI ASSISTIR A TODAS AS AULAS DA ANA. SOMENTE AS DE NOZES. VC. SE INCOMODA DE PUBLICAR A RECEITA DE BROWNIE E DE PISTACHE?

    ResponderExcluir
  11. Olá Renata, vc saberia me dizer se posso fazer os cupcakes das receitas que vc passou de véspera sem ter que congelar? Quantos dias posso deixar sem congelar? Digo porque quero fazer para o aniversário da minha filha, mas quero adiantar o máximo de coisas que puder... sabe como...rs.
    Obrigada, Cecília
    clourdes@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, também fiz curso com a Ana Costa, só que na Chocolândia, gostei do seu blog, compartilhei com o meu ok? Abraços e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  13. DINAMAR APELIDO BRENDA19 de julho de 2011 às 21:54

    hoje fi no hoje em dia no programa do daniel amo receita que pena que quando eu coloquei na tv estava quase acabano mas deus pra aprender ajuda muito quem nao tem condiçao pra pagar o curso adoro ana maria ;edu guedes e daniel ME DEU AQUA NA BOCA ESTOU LOUCA PARA FAZER PRA MINHA FAMILIA E MINHAS AMIGA

    ResponderExcluir