quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bombom de coco

Essa receita é da minha amiga Débora, ela fez essas maravilhas para o níver do seu maridão, os bombons estavam deliciosos, tanto que comi uns 20,não conseguia parar...rs
Ohhh moça prendada viu?

*Dica para o dia dos namorados:   fazer os bombons e colocar numa caixinha bem linda de coração, um presente muito legal e feito por você...

BOMBOM DE COCO
Ingredientes:




  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 gemas peneiradas
  • 2 pacotes de coco ralado seco sem açúcar
  • 500g de chocolate ao leite fracionado para banhar (ou a gosto do freguês)
Modo de Preparo:
Com fogo desligado, misturar o leite condensado, manteiga e as gemas. Levar ao fogo baixo, misturando sempre, até dar ponto de brigadeiro mole. Acrescentar o coco, esfriar e deixar na geladeira até na hora de enrolar. Fazer bolinhas e banhar no chocolate derretido. Enfeitar com coco ralado (enquanto o chocolate do bombom ainda está mole)

2 comentários:

  1. Muito bacana esses bombons, maridão merece ganhar sábado, obrigada pela dica.Adorei.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo bombons, mas nunca me atrevi a fazer...pelo jeito fácil que é essa receita, acho que vou me aventurar e me deliciar com esses bombons!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir