quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Suflê de Couve-Flor

Gente gente, esse blog não foi abandonado pela sua dona....nãuuuummmmmmm...
Queria muito estar postando todo dia, toda hora e olha que tô cheia de receitas boas para postar, mas o motivo da falta de tempo para as minhas postagens se chama Larissa (Lalá), agora ela engatinha, hoje estava fazendo um cafezim de manhã, eis que chega um bebezinho nos meus pés...rs Pensei: é agora tô frita é Lalá pra cá e Lalá pra lá, pela casa inteira...Se eu já não tinha tempo nem para tomar banho imagina agora então...rs
Mas ela tá fofa cada dia mais linda....
Mas voltando ao assunto cozinha, essa receita é do programa Mais Você fiquei com vontade de fazer, e a receita além de fácil (bate tudo no liquidificador e põe para assar), fica muito gostosa e charmosa, você pode servir nessas panelinhas,
 em ramekins ou em assadeira comum. Vale a pena fazer é realmente muito bom.
Segue receita:
Ingredientes:
1/2 couve flor média pré-cozida (2 xícaras e 1/2 de chá) 
2 ovos
1 colher (sobremesa) de sal
125 ml de creme de leite fresco ou 1/2 xícara de chá (usei 2 caixinhas)
Pimenta do reino (opcional)
50g de queijo gorgonzola
1 colher (sopa) cebolinha


Preparo:
Leve tudo ao liquidificador ou processador e bata (não bata muito, para ficar uns pedacinhos de couve flor).
Leve ao forno 200 graus para assar, até ficar douradinho por cima (mais ou menos 20 minutos).
Bon Appétit!!!







2 comentários:

  1. é assim mesmo querida..quando tem criança pequena..o tempo é curto..aproveite essa fase..é uma das melhores com nossos filhos..mas..amei a receita tambem..bjus

    ResponderExcluir
  2. Amei suas receitas, gostei mto do seu blog,
    gostei tanto que coloquei seu blog na paginal inicial do meu...

    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm....

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir