sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bolo Fofo















Essa receita é de um livrinho que uma amiga me emprestou, ele é de uma senhora chamada Vó Zita (muito fofa por sinal, ela está na capa do Livro,  ela deu um para cada convidado de sua festa de 90 anos, muito fofa essa vovó, carinha de vovó mesmo)....
Então segue a receita do bolo fofo da Vó Zita:


Ingredientes:
  • 3 copos de farinha de trigo
  • 1/2 copo de maizena
  • 2 copos de açúcar refinado
  • 4 ovos
  • 1 copo de manteiga
  • 1 copo de leite
  • 1 colher (chá) bem cheia de pó royal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (essa é por minha conta)
  • 1 colher (chá) de essência de rum (também é por minha conta)
  • 1/2 pacotinho de granulado (fiz uma mistura de bolo fofo com formigueiro)
Modo de Fazer:
Bater as claras em neve e reservar. Bater o açúcar com as gemas e a manteiga até obter um creme. Acrescentar o leite. Aos poucos, despejar a farinha de trigo com a maizena. Misturar tudo juntamente com o pó royal. Acrescentei as essências e o granulado, que deram um Charme especial ao bolo!!!
Untar uma forma redonda com margarina e polvilhar farinha de trigo.


Bon Appétit!!!





5 comentários:

  1. Ai que delícia, o bolo ficou com uma cara ótima e parece bem fofinho mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmm.... Amo tudo que tem granulado!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, quanta comilança, não posso nem ver que engordo, que festança de fim de ano, heim!
    Boa sorte no sorteio!
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  4. que bolo lindo..me deu vontade incrivel de fazer um..mesmo com êsse calor todo!!!rsss..não gosto de bolo pronto..gosto de fazer..amei sua receita..bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro bolo e esse tá com uma carinha deliciosa. Ah! O filé é uma coisa de louco.rsrs.
    Rê, eu também demorei um pouco para separar as receitas em um cardápio, não sabia como fazer, por acaso, um dia descobrir.
    É assim, vai lá no layout, clica em adicionar um gadget, e clica em marcadores, eu cliquei em: todos os marcadores, ordem alfabética, lista e mostrar o número. Mas aí fica de acordo com tua escolha e salva. No campo de postagem, lá em baixo tem escrito, marcadores para esta postagem, edita as postagens e colocar no campo em branco que tem ao lado o nome que vai para o cardápio e clica em publicar postagem, então sempre que tiver uma nova postagem já põe o nome nesse espaço.
    Expliquei bem? Acho que escrevi tanta coisa, mas dá pra entender? Qualquer dúvida é só perguntar, pode contar comigo sempre.
    Bjos Rê.

    ResponderExcluir