quarta-feira, 16 de junho de 2010

Canjica

Oi gente, hoje vou postar uma receita da minha querida Mami, (parabéns pra ela, porque hoje é o níver dela!!!)Em comemoração da sua data, vou postar uma receitinha que ela faz todo ano, uma deliciosa canjica (que eu amo de paixão), nesse frio então não tem coisa melhor, não sei de vocês, mas eu tô uma formiguinha nesse frio, querendo todo dia comer um doce ou uma coisa quentinha (então essa canjica veio numa boa hora...rs)
Segue receita:


Ingredientes:

  • 500g de canjica
  • 1 lata de leite condensado
  • 250 g de amendoim torrado e moído 
  • 250g de coco ralado 
  • 2 litros de leite
  • Canela e Cravo (à gosto)
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Cozinhe a canjica com água até ela amolecer (a água deve cobrir dois dedos a canjica), depois coloque o leite e cravo e a canela, quando tiver cozido coloque o açucar e o leite e deixe cozinhando mexendo sempre para não grudar, depois que tiver bem cozido coloque os outros ingredientes e deixe ferver mais ou menos 20 minutos mexendo sempre para não grudar.
Bon Appétit!!!

9 comentários:

  1. Que belo doce, pena eu não saber o que é canjica :(. Será que só há no brasil??

    ResponderExcluir
  2. Hummm, deve ser bem saboroso hein!
    E super parabéns para sua mãe.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Rê, adoro canjica!!! ô docinho bom! hehehe
    Adorei a receita com amendoim. deve ficar delicioso. Parabéns para sua mãe.
    beijocas,
    Thais

    ResponderExcluir
  4. Feliz aniversário a sua mãe, muita saúde e muitas alegrias a ela, eu amo canjica com esse friozinho acho que é dos meus doces prediletos! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoro canjica! Mande um beijão para sua mãe!

    ResponderExcluir
  6. Re, feliz aniversário para sua mamãe!
    Não tem nada melhor que comidinhas feitas pela mãe, ne?
    Sua canjica deve estar uma coisa de boa heim! Ficou tão cremosa!!

    ResponderExcluir
  7. não resisto a uma canjica, chic como a sua então, aí é de babar. delícia de receita

    ResponderExcluir
  8. hummm, deu água na boca, Renata.

    Fala pra sua mãe que eu e Sofia mandamos um beijão pra ela viu?

    ResponderExcluir
  9. Rê,
    Parabéns para sua mamãe!!!!!!
    Aqui todos são apaixonados por canjica, mas te confesso que nunca acertei o ponto, pois fica muito rala, com essa sua receita vou testar para ver ser dessa vez vai.
    Ahhhh, quanto ao post anterior do bombom crocante, no dia que li fui direto para cozinha e fiz.SUCESSO TOTAL. Te peço licença para colocar a receita no meu cantinho,ok?
    Beijos,

    ResponderExcluir